Tudo o que precisava de saber sobre o mundo do futebol

domingo, 23 de novembro de 2008

Equipa da Semana

_______________________________________________________________________________________
Beto (Leixões): Sem dúvida alguma, uma magnífica exibição em pleno relvado de Alvalade. Através das suas enormes defesas em todo o encontro, Beto conseguiria evitar assim o empate no encontro. Em quase todas as ocasiões de perigo, Beto com enorme capacidade física, conseguiria negar o golo para, os jogadores do Sporting. Um dos grandes heróis da sensação chamada Leixões.
_______________________________________________________________________________________
Miguel Lopes (Rio Ave): O melhor em campo em todo o encontro. Apesar do nulo nos noventa minutos, Miguel Lopes foi sem dúvida o jogador, mais esclarecido. Sempre de forma exemplar a defender e prático a atacar. Ao longo de todo o campeonato, Miguel Lopes tem provado que é neste momento, o melhor lateral-direito, a actuar em Portugal.
_______________________________________________________________________________________
Sidnei Júnior (Sport Lisboa Benfica): Começa a tornar-se um caso sério no futebol português. Quando chegou à Luz, Sidnei seria provavelmente uma escolha para o futuro, sendo dessa forma, a natural quarta escolha para a linha defensiva do técnico Quique Flores. Todavia, com o decorrer da temporada, Sidnei de forma extraordinária, tem conseguido impôr a sua qualidade. Diante do Estrela da Amadora, Sidnei seria o homem do jogo, ao apontar o seu terceiro golo no campeonato. Nunca um defesa-central, ao serviço dos "encarnados", tinha marcado tantos golos em tão poucos jogos. Uma agradável surpresa. Sem dúvida, um dos melhores defesas da actualidade, a defender as cores do campeonato português.
_______________________________________________________________________________________
Elvis (Leixões): Enorme exibição do defesa-central, ao serviço do Leixões. Em todo o encontro, Elvis conseguiria evitar o futebol ofensivo dos jogadores do Sporting. Além de eficiente na defensiva, Elvis tentaria por vezes ajudar a sua equipa no ataque. Devido à perfeição da sua exibição, Elvis contribuiu sem dúvida, para o êxito da sua equipa em Alvalade.
_______________________________________________________________________________________
Fucile (Futebol Clube Porto): Um dos melhores elementos em todo o encontro. Muito ofensivo na sua faixa. Além da sua qualidade defensiva em toda a partida, Fucile, seria um dos jogadores que, mais ajudaria os elementos do ataque azul e branco, através de diversos cruzamentos em todo o encontro, bem como passes certeiros para os seus companheiros de ataque. Nunca os jogadores do Vitória de Guimarães, conseguiriam formar uma linha ofensiva, através das faixas. Fucile será sem dúvida, um dos grandes responsáveis por tal feito. Um bom regresso à equipa principal, numa altura em que se questiona a qualidade de alguns jogadores do Futebol Clube do Porto.
_______________________________________________________________________________________
Paulo Sousa (Paços de Ferreira): O melhor em campo em toda a partida. Sempre muito decidido nos seus passes. Uma voz de comando para os seus companheiros. O capitão e veterano Paulo Sousa, nunca perderia o sentido táctico no jogo. Dessa forma, o médio-defensivo contribuiria, para um enorme equilibrio da sua equipa em todo o encontro. Frente à Naval 1º de Maio, Paulo Sousa seria um jogadores, fundamentais para o resultado final, tendo inclusivé apontado um dos golos da sua equipa. Um prémio para um dos jogadores que, mais tem contribuído para o futebol português ao longo dos anos.
________________________________________________________________________________________
Zé Pedro (Belenenses): Exibição muito positiva a de Zé Pedro, frente à Académica de Coimbra. Sempre muito em jogo, durante toda a partida. Todo o futebol ofensivo passaria pelos pés do número onze de Belém. Muito equilibrado, Zé Pedro nunca perderia de vista, a sua função dentro das quatro linhas. Com a entrada de Jaime Pacheco, no comando técnico do Belenenses, a equipa ganharia mais determinação, durante os noventa minutos. Zé Pedro seria um dos elementos que mais ganharia com tal mudança, pois conquistaria mais liberdade ao longo de todo o terreno de jogo, criando assim, diversas jogadas de perigo para os seus adversários.
________________________________________________________________________________________
Roberto Sousa (Leixões): O herói de Alvalade. Autor do único golo que, faria com que os adeptos do Leixões festejassem os três pontos em Lisboa. Sempre em circulação permanente, Roberto Sousa foi, um dos jogadores que mais contribuiu para o sucesso da sua equipa em Alvalade. O médio brasileiro foi sempre, durante todo o encontro, o primeiro a defender, bem como o primeiro a avançar no terreno. Explorando todos os ângulos da sua linha de jogo, Roberto Sousa, conseguiria evitar o dominio de jogo para, os jogadores do Sporting. Com o seu golo na partida, a equipa do Leixões conseguiria soltar-se, tendo criado inclusivé diversas ocasiões para um vitória mais folgada. Com os três pontos conquistados, a equipa do Leixões conseguiria aguentar a liderança na tabela classificativa.
________________________________________________________________________________________
Lisandro López (Futebol Clube Porto): Uma grande exibição para, o jogador que mais contribuiria para a vitória do Futebol Clube do Porto, frente ao sempre perigoso Vitória de Guimarães. Não é só pela vitória em si mas, pela exibição da equipa. Pela exibição do coletivo. Lisandro López pode não estar ao nível que, se apresentara na temporada passada, porém, continua a ser um jogador influente em todo o ataque dos dragões. Frente ao Vitória de Guimarães, Lisandro voltaria aos golos. Mas Lisandro não é apenas sinónimo de golo, Lisandro é também um jogador de equipa. Um jogador muito forte em todo o encontro. Muito equilibrado, nunca perdendo de vista o sentido da baliza, nem do seu adversário. Com a sua determinação em campo, Lisandro ajudaria a sua equipa, de uma forma típica argentina, a garantir os três pontos no encontro.
________________________________________________________________________________________
Wesley (Leixões): Se José Mota tem sido o treinador do momento, Wesley tem sido o jogador mais influente em todo o campeonato. Se a formação do Leixões se encontra neste momento, no topo da tabela, Wesley tem sido um dos principais responsáveis por tal feito. Em Alvalade, o avançado brasileiro foi um dos jogadores mais perigosos em todo o encontro. Nunca os defesas do Sporting, conseguiriam uma via eficaz para, travar os ataques de Wesley. Além de se tratar de um jogador sempre em movimento, algo que contribui para o cansaço dos seus adversários, Wesley é um dos jogadores do Leixões que mais contribui para o colectivo da sua equipa. É o jogador que cria espaços em todo o encontro. Frente ao Sporting, o avançado voltaria a demonstrar toda a sua qualidade, criando diversas situações de perigo para os seus companheiros do ataque. Sem dúvida, um dos jogadores que, mais contribuiu para os três pontos, conquistados em Alvalade.
________________________________________________________________________________________
Djalmir (Olhanense): Mais um jogo, mais um golo. Este tem sido o campeonato para Djalmir. Neste momento, o avançado brasileiro é o líder da tabela dos melhores marcadores da segunda divisão portuguesa. Frente ao Oliveirense, Djalmir voltaria a ser decisivo no encontro, apontando um dos três golos da equipa. Um avançado experiente, sob o comando de um jovem treinador, Jorge Costa, antiga glória do futebol português, nomeadamente do Futebol Clube do Porto. No encontro frente ao Oliveirense, Djalmir conseguiu sempre levar a melhor sobre o seu adversário directo. Quase todas as jogadas de perigo, foram da sua autoria. Sempre em movimento constante, Djalmir conseguiria assinar mais uma boa exibição, com a camisola do Olhanense.
____________________________________________________________________

Sem comentários: